Você comete algum dos erros mais comuns de corredores? Confira

Correr é uma das melhores práticas para perder peso mas é preciso seguir alguns conselhos / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Os resultados de uma boa prática de exercício físico, como no caso da corrida, podem custar a aparecer, a depender do organismo de cada um. Na ansiedade de ver diferenças no espelho ou na balança, o praticante de corridas pode cometer alguns erros e prejudicar um treino que vinha sendo feito da maneira correta.
 
Confira abaixo os três erros mais comuns apontados pelo educador físico, treinador e praticante de corrida e triathlon Gustavo Luz:
 
Correr mais do que o estipulado – Geralmente quando um potencial corredor resolve iniciar na atividade física, recomenda-se que estabeleça um ritmo, crescente, de corridas, em distância, velocidade e estilos de percursos, por exemplo. Neste caso, quem excede o que estipulou na planilha, ao invés de acelerar os resultados, pode comprometer o corpo que, ao passar do ponto, terá dificuldades de recuperação. A exaustão maior do que a esperada pode aumentar os riscos de lesão e de ficar doente.
 
Suplementos sem orientação médica – Cada vez mais comum na vida dos atletas, o uso de suplementação como forma de acelerar resultados físicos não devem ser encarados como compostos milagrosos na hora de moldar o corpo. Como o próprio nome diz, eles suprem o que está em falta. Então, antes de se suplementar, é preciso melhorar a dieta. Usar esses produtos sem indicação médica pode causar ganho de peso, distúrbios intestinais e até a falta de alguma substância importante para o bom funcionamento do corpo.
 
Anti-inflamatório por conta própria – Nos primeiros dias ou quando a gente extrapola um pouco, é comum o aparecimento de dores ou até de pequenas lesões no corpo. Nessa hora, recorrer imediatamente a um anti-inflamatório não é uma boa ideia. Ingerir as pílulas sem indicação de um médico pode mascarar os problemas reais da sua dor. Por isso, consultar o doutor pode evitar semanas de molho e tratar a verdadeira causa do seu incômodo.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook