18 dias: Maracanã recebe simulação da cerimônia de abertura

Região do Maracanã foi interditada em vários locais / Foto: Reprodução / Cidade Olímpica

Rio de Janeiro - Neste domingo, dia 17, o entorno do Estádio do Maracanã e do Palácio do Itamaraty, no Centro, foi interditado para simular a operação de trânsito da Cerimônia de Abertura, dia cinco de agosto, quando será dado o pontapé inicial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O treinamento testou as rotas de chegada e partida dos ônibus que levarão atletas, voluntários, árbitros e organizadores para o estádio. A prefeitura chegou a pedir que os moradores da região evitem sair de carro durante a simulação.

A simulação gerou bloqueios durante toda a manhã de dominog. No Maracanã, a Avenida Radial Oeste foi fechada nos dois sentidos. Próximo ao Palácio do Itamaraty, as interdições abrangeram a Avenida Marechal Floriano e a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, entre Avenida Rio Branco e Rua Visconde da Gávea, sentido Praça da Bandeira.
 
Funcionários da CET-Rio, agentes da Guarda Municipal, veículos oficiais e motocicletas estiveram operando durante a simulação. Os painéis de mensagens variáveis avisavam sobra as mudanças, rotas alternativas e condições do tráfego. 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook