41% dos brasileiros não sabem que RJ será sede dos Jogos Olímpicos

Turistas tiram fotos no Cristo Redentor, no Corcovado / Foto: Julian Finney / Getty Images

Rio de Janeiro - O país do futebol ainda está longe de se tornar o país das Olímpiadas, mesmo faltando apenas pouco mais de um ano a realização da primeira edição do evento aqui no Brasil. Segundo levantamento da Hello Research, agência de pesquisa de mercado e inteligência, 41% (ou quase a metade) dos brasileiros não sabem que os Jogos Olímpicos de 2016 – um dos mais importantes do mundo – serão sediados no Rio de Janeiro, ou mesmo quando eles vão acontecer.
 
A pesquisa, que entrevistou um total de mil pessoas com mais de 16 anos em 70 cidades de todas as regiões e classes sociais do país, revela ainda que 29% das pessoas não têm interesse algum nas Olimpíadas. Entre a minoria dos muito interessados (13% do total), os representantes da classe A lideram com 32%, seguidos pela classe B (17%), C (12%) e D/E que, juntos, somam 8%.
 
“Diferentemente da Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro não têm grande alcance de popularidade nacional. O brasileiro cresce e se desenvolve sem ter contato com uma variedade considerável de esportes, o que leva ao desinteresse ou falta de informação sobre o tema”, ressalta Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research.
 
O futebol, como esperado, foi apontado como o esporte mais conhecido e acompanhado pelos brasileiros (87%), e também o que representa a maior chance de medalhas para o Brasil (40%). Voleibol (31%), natação (27%) e ginástica (17%) – categorias em que o país se destacou nas últimas edições dos Jogos – figuraram logo em seguida.
 
Para os fãs e praticantes de badminton (uma espécie de tênis que utiliza a peteca ao invés da bolinha), uma má noticia: a modalidade foi apontada como a menos conhecida entre as 38 que serão disputadas em julho do ano que vem. Para saber mais sobre a Hello Research, acesse: www.helloresearch.com.br
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook