Abertura terá "pivete" correndo de guarda após abordar Gisele Bündchen

Maraca recebe abertura na sexta / Foto: Buda Mendes/Getty Images

Rio de Janeiro - Depois da simulação da cerimônia de abertura da Rio 2016 ter ocorrido no último final da semana, começaram a surgir alguns detalhes de como deverá ser a festa na próxima sexta-feira, no estádio do Maracanã. 

O espetáculo deverá ser uma verdadeira viagem pela história e pela cara do Brasil, com florestas, prédios, índios e problemas climáticos. O início deverá contar com um clamor por paz, em tempos de atentados terroristas e extremismo radical em diversas partes do mundo. Depois, Paulinho da Viola entoará o Hino Nacional Brasileiro. 

Com a entrada dos índios, a cerimônia dá início a uma perspectiva histórica do Brasil, passando pelos portugueses que nos colonizaram, a natureza ainda intocada e finalmente as cidades, os prédios e, como não poderia deixar de ser, as favelas cariocas. 

Nesse momento deverá ser executada a canção mais famosa do Brasil internacionalmente, na voz de Tom Jobim, "Garota de Ipanema". A personificação da música fica a cargo da modelo brasileira Gisele Bündchen que deverá viver uma situação inusitada na programação da cerimônia. 

A modelo será abordada por um suposto pivete, que fugirá quando um guarda começar a correr em sua direção. Ela então intercederá pelo menino e deve mostrar que ele é um bom garoto. 

Maracatu, outros ritmos da cultura brasileira, um texto narrado por Fernanda Montenegro e outros clichês brasileiros podem ser vistos na festa de abertura. O nome de quem acenderá a pira olímpica permanece em segredo, assim como a forma como se dará este acendimento.

Ainda, durante o desfile das delegações, cada atleta plantará uma muda de árvore, o que gerará 12 mil exemplares que formarão uma floresta no Parque Olímpico de Deodoro.

A previsão é de que a cerimônia inicie às 20h (horário de Brasília) e atinja a marca de 3 bilhões de espectadores no mundo todo. 

Veja Também: 

 

 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook