Anápolis fecha o 2º dia do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Condutores do Bradesco conduziram a tocha em Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis / Foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega

Anápolis - Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis receberam a chama dos Jogos no segundo dia do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Bradesco continua sua caminhada ao lado de um dos símbolos mais importantes do movimento olímpico e, ao todo, indicou 14 pessoas para conduzir a tocha nesta quarta-feira (4).
 
Entre os escolhidos estava Márcio Henrique da Silva Conceição, 43 anos, militar da Força Aérea Brasileira que carregou a tocha olímpica em Anápolis. Recém-chegado de uma Missão de Paz no Haiti, onde ficou por seis meses, Márcio sacrificou parte do convívio com a família em prol de ações humanitárias. Voluntário do Exército Brasileiro, soube, quase ao mesmo tempo, que havia sido aprovado para integrar o grupo e que sua mulher estava grávida do primeiro filho do casal.
"Eu estive na missão de paz pelas Nações Unidas, indicado pela Força Aérea, e minha história foi escolhida pelo Bradesco. Estou muito feliz de representar o meu país e a minha cidade nesse momento tão importante", afirmou Márcio. 
 
Luciana Carvalho Borgian viu de perto o marido conduzir a tocha. Ela conta que quando Márcio soube que iria para o Haiti, estava grávida. Ele retornou para o nascimento do filho Miguel. "São sentimentos singulares, a espera de um filho tão desejado e um momento cívico como esse marcante na história do Brasil. Estar aqui na nossa cidade faz o momento se tornar mais importante, é um diferencial estar em casa e poder viver essa experiência singular", declarou ela.
 
Soon Sam Ribeiro Santos foi outro condutor do Bradesco em Anápolis. O jovem de 19 anos começou no karatê com apenas cinco anos e pratica jiu-jitsu desde os 14. Conquistou diversos títulos estaduais, brasileiros e até um Pan-Americano de artes marciais, mas sua maior vitória não foi nenhuma medalha. ​​Ao lado do irmão Kyung Joon, 21, dá aulas para quase 100 pessoas de dois orfanatos e de uma clínica de reabilitação, além de palestras em escolas para incentivar boas ações.
 
"Na hora de ensinar para as crianças o karatê, nós priorizamos a formação do caráter daquelas que às vezes não tem um pai ou uma mãe e nesse momento que estou participando, da forma mais próximas dos Jogos Olímpicos, estou honrando todas aquelas crianças para quem ensinamos a educação e o caráter para elas".
 
Além dos dois, o Bradesco ainda teve Wallisson Delano, Leonardo da Silva, Rogério da Silva, Marco Galdeano, Fernanda Barcelos e Ronaldo Chaveiro, em Anápolis, e mais outros seis condutores em Corumbá de Goiás e Pirenópolis.
 
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica - O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook