Ano olímpico começa com queima de fogos temática no Rio

Céu de Copacabana ficará recheado de referências aos Jogos Olímpicos na tradicional queima de fogos de réveillon / Foto: Matthew Stockman / Getty Images

Rio de Janeiro – Essa é a sexta virada de ano desde que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. De lá pra cá muita coisa mudou, muita obra foi erguida e muito dinheiro foi gasto. Nesse réveillon, para celebrar a chegada do ano olímpico, a tradicional festa na Praia de Copacabana terá um gostinho especial, conforme destaca o prefeito Eduardo Paes.
 
“A gente tem que deixar a surpresa para ser surpresa... Mas acho que vamos ter mais um grande Réveillon aqui em Copacabana. Vamos ter uma homenagem aos 100 anos do samba, com os melhores sambistas, e tem esse início do ano das Olimpíadas. A gente acha que 2016 é um ano que vem para ficar na história da cidade. Nada melhor que começar esse ano com essa festa tão especial, que é o Réveillon de Copacabana”, declarou.
 
A queima de fogos esse ano terá 16 minutos e vai exaltar o espírito olímpico. Cores, formas e certa sincronia darão um tom único ao espetáculo. Além disso, uma trilha sonora especial acompanhará a explosão das bombas.
 
“O principal vai ser a queima de fogos, que é a estrela da noite. No final, a gente coloca algumas músicas que lembram os Jogos Olímpicos, terminando com “Carruagem de Fogo”, nas versões funk e samba. Estamos trabalhando os fogos em cima das cores e de alguns desenhos. Vamos ver como vai ficar. É surpresa”, esconde Flávio Machado, um dos organizadores da festa.
 
O evento, porém, não tem ligação com o Comitê Organizador Rio 2016 e autoridades do esporte não têm presença prevista para o show.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook