Após Brasília, Tocha Olímpica segue para Goiás

 

Vanderlei Cordeiro faz o famoso aviãozinho na saída da Catedral / Foto: Divulgação/Rio 2016

Brasília - A tocha olímpica chegou ao Brasil nesta terça-feira, dia 03 de Maio, trazendo otimismo e a esperança de que os Jogos Olímpicos de 2016 se tornem únicos na história das olimpíadas.  
 
Nesse primeiro dia em território brasileiro a tocha olímpica foi conduzida por alguns nomes que já fizeram história no esporte brasileiro, como o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a jogadora de vôlei Paula Pequeno e o surfista campeão mundial Gabriel Medina. 
 
Vanderlei Cordeiro de Lima empolgou o público empunhando a tocha em uma das mãos. Após receber a tocha de Paula Pequeno na catedral de Brasília, ele repetiu o gesto feito nas olimpiadas de Londres, em 2004.  
 
A presidente Dilma Roussef marcou presença no evento e se disse orgulhosa e emocionada com a chegada da chama olimpica ao país. "O Brasil se torna agora o país dos Jogos Olimpicos. A emoçao vai ficar marcada na memoria, no coração e na historia deste país. Os jogos são um chamamento à paz." afimou a presidente.
 
Nessa quarta-feira a chama irá para três cidades de Goiás, onde irá percorrer pontos turísticos, se aventurando de rapel, fazendo arvorismo e passará até por cachoeiras. A turnê da tocha começará por Corumbá de Goiás e terminará no Parque Ipiranga, em Anápolis. Os cantores Zezé de Camargo e Luciano estarão entre os 81 condutores que farão o revezamento da tocha no segundo dia, visitando a cidade natal dos cantores, Pirenópolis.
 
No dia 05/05 a tocha irá para a capital Goiânia e para mais duas cidades de Goiás. Cada um, dos 97 condutores que irão levar a tocha na quinta-feira, deve percorrer 200 metros. Depois de Goiás, a tocha irá para Minas Gerais, no dia 07 de maio e ficará percorrendo as cidades mineiras até dia 16. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook