Após terrorismo, Rio promete ser "mais segura do mundo”

Jogos Olímpicos prevêem muitos investimentos antiterrorismo / Foto: Alex Ferro / Rio 2016

Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa será o local “mais seguro do mundo”. Ao menos é o que disseram acreditar os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, nesta segunda-feira, após respeitarem um minuto de silêncio pelas 130 vítimas dos atentados terroristas em Paris, ocorridos na última sexta-feira, 13.
 
A afirmação veio depois de alguns dias de preocupação, já que em agosto do ano que vem o Rio se tornará o principal palco do esporte mundial e também centro do mundo, já que todos estarão olhando para cá – para se ter ideia, estima-se em bilhões de pessoas a audiência das Olimpíadas.
 
"O Rio será a cidade mais segura do mundo durante as Olimpíadas. Equipes de segurança já estão preparadas para este tipo de evento, e existem serviços de inteligência para proteger as pessoas, os atletas, e os Jogos em geral. Vamos nos comunicar com a população para deixá-la despreocupada", declarou Mario Andrada, diretor de comunicações do Comitê Rio 2016.
 
Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Governo, foi outro que tratou de acalmar os ânimos anunciando que o Brasil terá tratados de cooperação com países experientes no combate ao terrorismo.
 
"Países que já têm uma história de enfrentamento dessa questão foram alvo de ataques significativos. Não há limites para tomar todas as providências ao alcance das autoridades brasileiras", garantiu Berzoini.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook