Argentina pode não mandar equipe de futebol para Olimpíadas

Lionel Messi / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Vivendo uma das mais graves crises da história do seu futebol, a Argentina poderá se eximir de enviar uma equipe para disputar o torneio olímpico da Rio 2016, afirmou nesta terça-feira Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA). 

“De 1 a 10, hoje tem 50% de chances da Argentina não apresentar equipe de futebol masculino nos Jogos Olímpicos. É um pouco do que acontece com a AFA (Associação de Futebol Argentino). Faz 20 meses que não fala conosco”, declarou, à rádio Mitre. 

Depois que perdeu a final da Copa América para o Chile, a Argentina tem estampado manchetes cada vez mais desanimadoras nas editorias de esportes. Primeiro, o maior craque do mundo, Lionel Messi, afirmou após a derrota que estava se aposentando da seleção argentina, e explicou o motivo: a gerência da AFA. 

“A AFA não se mexe, não toma decisões, é uma AFA muda. O futebol é uma representação muito importante para o país. E hoje não se poder formar um elenco para competir no Rio é uma vergonha”, completou o dirigente do COA.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook