Atleta do tiro esportivo é baleada na cabeça e está em estado grave

Carro da atleta foi atingido na batida / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A atleta do tiro esportivo, inscrita na Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Anna Paula Desbrousses Cotta, foi baleada na cabeça em Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. A jovem está em estado grave.

Anna Paula foi atingida enquanto dirigia, na avenida Pastor Martin Luther King Jr, tentando fugir de um assalto na Linha Amarela. A atleta foi levada para o Hospital Estadual Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. 

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a vítima passava por uma cirurgia e estava em estado grave. Seu primo, Leonardo de Assis, afirmou em entrevista ao G1 estar muito assusatdo com a onda de violência crescente no Rio de Janeiro.

"A gente passou por isso como mais um reflexo da má administração do nosso estado. Falta segurança e respeito ao próximo. As pessoas não matam só com a arma, mas também com a caneta", declarou Leonardo, que é taxista. 

Anna Paula, além de atleta do tiro esportivo, é sargenta da Escola Naval. Praticante da prova de pistola de ar, segundo a CBTiro, ela já participou de alguns campeonatos e pratica o esporte há alguns anos.

A ocorrência foi registrada na 44ª Delegacia de Polícia do Rio.

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook