Atleta paralímpica faz história ao conquistar vaga nas Olimpíadas

Melissa Tapper / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A mesatenista paralímpica Melissa Tapper entrou para a história do esporte australiano ao conseguir se qualificar também para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. A atleta garantiu a vaga no torneio pré-olímpico da Oceania na semana passada.
 
Aos 26 anos, Melissa possui uma deficiência de nascença marcada por danos nos nervos dos braços e dos ombros, o que a deixa praticamente sem movimentos no braço direito. Com a conquista inédita, a atleta está agora assegurada tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas de 2016 e poderá disputar os dois eventos esportivos.
 
“Não acredito que faço parte da história do esporte australiano. Rio 2016 será a experiência da minha vida. Quero fazer o meu melhor nas Olimpíadas e ganhar o ouro nas Paralimpíadas”, afirmou a australiana.
 
O ineditismo do feito de Melissa se restringe somente à Austrália, já que outros nomes já haviam atingido tal feito, como o ex-corredor da África do Sul, Oscar Pistorius, que competiu nos dois eventos em Londres, em 2012.
 
Nas Paralimpíadas de Londres 2012 a mesatenista australiana ficou na quarta colocação da categoria SF10.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook