Atletas dos Jogos Escolares vencem promoção e vão ver Olimpíadas

Maria Julia / Foto: Pedro Schurig / Coca-Cola / Approach

Rio de Janeiro - Se para alguns atletas a presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é uma incógnita, dois atletas dos Jogos Escolares da Juventude 2015 estarão de malas prontas para a cidade maravilhosa no ano que vem. Maria Julia Schwan, da equipe de vôlei do Espírito Santo, e João Victor dos Santos e Santos, da natação do Maranhão, foram os maiores pontuadores do Galera de Ouro Coca-Cola.
 
O jogo on e off-line que misturava atividades lúdicas, esportivas e universo digital, foi realizado no espaço da empresa, dentro do Centro do Centro de Convivência dos Atletas, em Fortaleza. Ambos receberão um par de ingressos, além de transporte e hospedagem, para assistir uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Aos 14 anos, Maria Julia Schwan mobilizou todo mundo para conseguir o par de ingressos destinado aos atletas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares. Ela contou com a ajuda de todas as companheiras de equipe, de sua família em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santos e até das pessoas do hotel onde estava hospedada, em Fortaleza, para conseguir curtidas nas etapas virtuais do jogo. “Eu falei com todo mundo para curtir as minhas fotos na etapa virtual do jogo. Meu pai falou com toda minha família toda lá em Cachoeiro do Itapemirim. E as meninas do meu time também ajudaram. Eu estou muito feliz. Essa é a melhor coisa que uma atleta daqui poderia ganhar. Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos. Lá eu não vou estar dentro de quadra, mas um dia eu estarei”, concluiu a jovem, que ao saber que iria ao Rio foi logo ligando para o pai para comemorar.
 
O outro par, destinado aos atletas que estavam na capital cearense disputando as modalidades individuais, foi para o nadador João Vitor, de 13 anos. Nascido no interior do Maranhão, em Vila Conceição, o jovem conta que quis começar a vida de atleta como jogador de futebol, mas não se adaptou e seguiu para a natação. Em sua primeira vez nos Jogos Escolares, a experiência foi inesquecível. Após o anúncio de que havia ganhado os ingressos, ficou atônito, demorou alguns segundos para comemorar. Depois se soltou e até dançou. “É emocionante. Estou muito feliz de poder ir até o Rio de Janeiro assistir uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Vai ser uma experiência inesquecível. Vai ser uma grande motivação para no futuro estar nas piscinas representando o Brasil”, afirma o nadador maranhense.
 
Quem também ficou feliz com a conquista de seu atleta foi Júlio Monteiro, da delegação do Maranhão. “Ele foi muito obstinado, veio todos os dias participar de todas as atividades. Essa determinação ele demonstra nas piscinas. Ver ele receber um par de ingressos, e ter a oportunidade de ir até o Rio de Janeiro acompanhar os Jogos Olímpicos, deixou à todos nós da delegação do Maranhão muito felizes. Ele vai ter uma experiência que vai motiva-lo ainda mais, ele já é um jovem determinado, que motiva os outros, isso vai dar ainda mais força pra ele”, concluí Júlio.
 
 Em Londrina serão mais dois pares de ingressos (um para os atletas do individual e outro do coletivo), da etapa de 15 a 17 anos. É mais uma oportunidade de incentivar todos os atletas escolares desse que é um projeto que tanto se associa ao legado de Vida Ativa que a Coca-Cola quer deixar de legado para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook