Atletas estrangeiros utilizam as instalações do Centro de Treinamento Time Brasil

O alemão Steffen Deibler (recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta) treinará no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O ano de 2015 mal começou, mas o Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, já está movimentado. Desde a última segunda-feira, dia 5, a instalação gerenciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebe, além dos atletas brasileiros que usam regularmente o local, várias equipes estrangeiras. 

Durante as sessões de treinamento, os atletas utilizam as piscinas e a Sala de Força e Condicionamento, além das salas de Fisioterapia. Somente em janeiro, cerca de 40 atletas estrangeiros utilizarão as instalações do CT. Alguns deles são medalhistas olímpicos e mundiais.

Em busca de ambientação à cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos e fugindo do rigor do inverno europeu, as equipes de natação da Alemanha e Suécia treinaram no Maria Lenk entre a última segunda-feira e esta quarta, dia 7. Entre os visitantes, vários atletas de destaque no cenário internacional, como o alemão Steffen Deibler (recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta); a sueca Sarah Sjöstrom (ouro nos 100m borboleta no Mundial de Roma 2009 e bronze nos 100m livre no Mundial de Barcelona 2013); entre outros.
 
A equipe de saltos ornamentais da Grã-Bretanha também está no Rio, utilizando o Maria Lenk até o dia 17 de janeiro.  Tom Daley, bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, integra a equipe britânica.
 
Ainda está prevista a chegada ao Rio da equipe de nado sincronizado da Rússia, atual campeã olímpica. As russas treinarão no CT Time Brasil de 17 a 30 de janeiro, juntamente com a seleção brasileira da modalidade. Em fevereiro será a vez da equipe de natação da Hungria treinar no Parque Aquático Maria Lenk.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook