Barcelona recebe Dunga e Gilmar para tratar liberação de Neymar

Neymar corre risco de não jogar Rio 2016 / Foto: Divulgação / CBF

Rio de Janeiro - O Barcelona topou receber Gilmar Rinaldi e Dunga nos próximos dias para falar sobre a liberação do atacante Neymar para a disputa do torneio olímpico de futebol da Rio 2016, além da possível convocação do jogador para a Copa América Centenário, em junho. 

De acordo com informações do jornal catalão Sport, o responsável por receber os brasileiros será Albert Soler, diretor esportivo da equipe espanhola. A reportagem ainda destaca o provável conflito entre as duas partes, já que as competições ocorrem em datas importantes na preparação do Barça para a temporada seguinte. 

O Barça, por sua vez, estaria inclinado a apenas liberar Neymar para os Jogos Olímpicos, pelo simbolismo que a competição representa, já que o Brasil nunca a conquistou e jogará em casa. 

Por lei, porém, o clube é obrigado a liberar o atacante apenas para a Copa América. Uma notificação oficial da CBF ainda não foi recebida pelo Barcelona, que entende, porém, segundo o jornal, ser um abuso permitir que ele jogue os dois torneios. 

"Não queremos desgastar jogadores. Todos sabem da importância da seleção. Mas o importante é sentar e conversar, falar com clubes e jogadores que são quem decidem", declarou Dunga, na última semana, confirmando que quer Neymar nos dois torneios mas que pretende respeitar os interesses do clube.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook