Basquete dos EUA se hospedará em transatlântico de luxo

Transatlântico hospedará seleção americana de basquete masculino / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O Dream Team norte-americano abriu mão de se hospedar na Vila Olímpica, como a maioria dos atletas, e ficará em um transatlântico de luxo, ancorado na Praça Mauá, na região portuária do Rio, durante os Jogos Olímpicos.
 
A informação foi confirmada por Nilo Sérgio Felix, secretário de turismo do estado do Rio, nesta terça-feira. Segundo ele, serão dois transatlânticos, um hospedando dirigentes e pessoas ligadas ao Comitê Olímpico Internacional e o outro para a seleção de basquete americana.
 
"Teremos dois transatlânticos, que vão ancorar no Píer Mauá. Cada um com capacidade aproximada de 2 mil quartos. Um será voltado para a Família Olímpica; o outro é de uma empresa multinacional que trará convidados e também onde ficarão os atletas da NBA", afirmou, em referência à seleção americana.
 
Ainda não se sabe se a seleção feminina também ficará hospedada no transatlântico. A embarcação ficará restrita a turistas no período olímpico. "Todos os turistas no Rio vão estar dentro de hotéis. Não existe transatlântico contratado para turistas. Estes são os únicos dois que temos previstos", declarou.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook