Bolt abandona seletiva após lesão e inicia tratamento médico

Bolt iniciou tratamento para estiramento da coxa / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - O jamaicano Usain Bolt abandonou a seletiva do seu país para os Jogos Olímpicos depois de sofrer um estiramento na coxa esquerda. O atleta, que já estava classificado para a final dos 100m rasos, desistiu da prova, realizada em Kingston, capital do país. 

Agora, o atleta precisa se recuperar a tempo e provar estar em bom estado para disputar as Olimpíadas. No que depender da Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA), Bolt não fica de fora. A entidade tem direito a três vagas  na prova: duas para os melhores da seletiva e a última para livre convocação. 

O único requisito que o atleta precisa preencher é ter um dos três melhores tempos do ano, filtro que Bolt acumula com folga: possui o segundo (9s88) nos 100m livre. 

Após o abandono da seletiva, que surpreendeu a todos, Bolt publicou nas suas redes sociais a respeito. "Depois de sentir um desconforto na minha coxa, fui com estiramento de grau 1. Enviei um atestado médico para ser dispensado da final dos 100m e do restante do campeonato nacional", declarou. 

Bolt publicou uma foto no instagram em que já mostra ter começado o tratamento médico para o estiramento. Campeão olímpico seis vezes, o velocista pretende defender seus títulos nos 100m, 200m e 4x100m rasos na Rio 2016. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook