Bolt não teme zika: "mosquito não consegue me pegar"

Usain Bolt / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Que ele é o homem mais rápido do mundo todos sabem, mas aparentemente nem o mosquito aedes aegypti é capaz de alcançar Usain Bolt. O velocista brincou, nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o quanto estava preocupado com o surto de zika vírus no Brasil, às vésperas dos Jogos Rio 2016.

“Eu sou rápido! Eles não conseguem me pegar. Espero que quando eu chegar lá eles terão controlado. Tenho certeza que eles colocarão as coisas no lugar”, afirmou o jamaicano, em tom de brincadeira, à rede americana NBC.

Bolt admitiu ainda que costuma ficar mais nervoso quando compete em Jogos Olímpicos. “Eu sempre disse: se eu consigo vencer diante do meu próprio público, quando estou sempre nervoso, então eu posso fazer isso na frente de estranhos”, afirmou.

O "raio" defenderá, no Rio de Janeiro, seu tricampeonato nos 100m rasos, 200m rasos e no revezamento 4x100m rasos. O recordista mundial chegará ao Engenhão, palco das provas de atletismo, com 30 anos, para disputar sua última Olimpíada.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook