Brasil começa bem no judô mas cai nas quartas e perde bronze

Sarah Menezes chega às quartas / Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Rio de Janeiro - O Brasil começou arrasador no judô neste sábado, primeiro dia oficial de competições depois da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas fases iniciais da competição.

Depois de Sarah Menezes (categoria 48kg) chegar às quartas de final ao vencer a belga Charline Snick, foi a vez do outro brasileiro do dia, Felipe Kitadai, depois de vencer sua primeira luta no sufoco, a quatro segundos do fim, chegar à fase de quartas de final da categoira de 60kg. 

Tudo seguia conforme o planejado pelo esporte que deu a primeira medalha ao Brasil em Londres 2012 até que Sarah, campeã olímpica, foi derrotada pela cubana Alvarez. 

Sarah, que era a principal esperança de medalha para o Brasil no judô neste sábado, perdeu sua luta de repescagem e deixou a Rio 2016 sem subir ao pódio.

Kitadai, por sua vez, na luta das oitavas, não tomou conhecimento do adversário, o alemão Englmaier, o qual ele tinha apenas uma vitória nas duas vezes em que tinham se enfrentado.

Buscando se desvencilhar de qualquer tentativa de ataque do alemão, Kitadai manteve o controle da situação e logo no primeiro minuto conseguiu com que o adversário tivesse uma punição. 

Não restou muito até que o brasileiro conseguisse seu primeiro yuko e abrisse o placar contra o alemão que, por mais que atacasse, não conseguiu pontuar contra Kitadai. Mesmo com dois shidôs contra, o ponto contou e o brasileiro venceu com categoria, se classificando para as quartas.

A luta seguinte do brasileiro, porém, acabou sendo um pesadelo. Com pouco mais de dois minutos de luta, Kitadai foi surpreendido pelo atleta do Azerbaijão e ficou no chão, sendo mandado direto pra repescagem.

Na luta seguinte, o brasileiro foi novamente derrotado e se despediu dos Jogos Olímpicos. Muito emocionado, Kitadai agaixou no tatame e chorou. O público, da arquibancada, aplaudiu muito o brasileiro.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook