Brasil tem sete inscritos no tênis para os Jogos Olímpicos

Thomaz Bellucci vai disputar a chave de simples e aguarda definição para saber se fará parceria com André Sá nas duplas / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) inscreveu na última quinta-feira (16.06) sete atletas para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, Teliana Pereira, Paula Gonçalves, André Sá e Rogério Dutra Silva foram os nomes indicados pela CBT e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a competição.

Com base no ranking de 6 de junho, o Brasil já tem alguns tenistas classificados automaticamente, casos de Thomaz Bellucci na chave de simples masculina, Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas masculinas, e Teliana Pereira na chave de simples feminina.
 
Agora, o Brasil aguarda a definição da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), para confirmar a participação dos outros três tenistas no Rio 2016, já que o país tem uma vaga em cada chave por ser a sede dos Jogos.
 
Nas duplas, André Sá foi indicado para atuar ao lado de Thomaz Bellucci, reeditando a parceria que disputou os Jogos de Londres 2012. Rogério Dutra Silva aguarda uma vaga na chave de simples, enquanto Paula Gonçalves pode jogar tanto simples quanto duplas ao lado de Teliana Pereira.
 
A ITF divulgará em 30 de junho uma lista provisória de inscritos para o Rio 2016. Na mesma data serão definidas as decisões em relação a apelações enviadas por Comitês Olímpicos e Federações.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook