Caixa libera R$ 1,4 bilhão para Parque Olímpico

Obras seguem a todo vapor para Jogos Olímpicos no Rio / Foto: Bruno Carvalho / ME

Rio de Janeiro - A concessionária Rio Mais e a Caixa Econônica Federal anunciaram um financiamento que deverá permitir a conclusão das obras do Parque Olímpico, uma das principais obras dos Jogos de 2016. O novo valor é de cerca de R$ 1,4 bilhão. 

"Desde o começo, estávamos atuando com os recursos próprios dos acionistas, que garantiram o perfeito andamento da obra até aqui. Agora, nosso foco é a reta final dos trabalhos que seguem dentro do cronograma", disse o diretor-presidente da Rio Mais, Fernando Pacheco, via assessoria de imprensa. 

A concessionária que Fernando preside é um consórcio entre as construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hoskenk, todas responsáveis pelas obras do Parque Olímpico. 

O financiamento liberado poderá ser pago pelas construtoras em até 20 anos e servirá para as obras das três Arenas Cariocas (de basquete; judô, luta livre e luta greco-romana; e esgrima e taekwondo), o IBC (Centro Internacional de Transmissão) e a infraestrutura subterrânea do complexo. 

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook