Campanha incentiva a escolher os nomes dos mascotes do Rio 2016

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são inspirados na fauna e flora brasileiras / Foto: Divulgação Rio 2016

Rio de Janeiro - Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Bradesco lançou campanha para incentivar o público a escolher os nome dos mascotes do Rio 2016. A dupla foi lançada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 no programa ‘Fantástico’, no último domingo, quando também foi anunciada a abertura da votação para a escolha dos seus nomes através do site www.rio2016.com/mascotes. Quem participar poderá escolher uma entre três opções de duplas de nomes: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim ou Vinicius e Tom. A votação será entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro de 2014.
 
Segundo Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, “os nossos mascotes trazem o espírito brasileiro representado por nossa fauna e flora e, tradicionalmente, dão o tom de como o País receberá os atletas, turistas e o público em geral. Por isso, não poderia ser diferente, a alegria, a união, o bom humor e o espírito esportivo estão representados nesses dois símbolos. Sem dúvida, essa é mais uma importante etapa rumo à jornada do Rio 2016”.
 
No filme de 60s com veiculação no Youtube  - https://www.youtube.com/watch?v=z-4FcMwhhbs&list=UUwVzFkXszeP__iWXNV2EjhA - as cenas apresentam os personagens, ressaltando o poder da transformação por meio do esporte e convidando os brasileiros a participar da votação. A agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves representam o mascote dos Jogos Olímpicos Rio 2016; já a capacidade transformadora da flora, com seu colorido, flexibilidade, força e alegria representam o mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
 
A assinatura do filme deixa clara a sua intenção: “Tão legal quanto ver os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 transformando as pessoas, é poder chamá-los pelo nome. Vote com o Bradesco e ajude a escolher o nome oficial dos mascotes.”
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook