Campeã do heptatlo teme zika e descarta camping no Brasil

Zika afasta atletas da Rio 2016 / Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Rio de Janeiro - A campeã olímpica do heptatlo, a britânica Jessica Ennis-Hill, decidiu não passar o tradicional tempo de aclimatação para as Olimpíadas, em agosto, no Rio. Jessica teme o vírus da zika. 

Jessica deixará de se preparar com a Grã-Bretanha num camping em Belo Horizone, Minas Gerais, para fazer seus treinamentos na Europa. A britânica tem uma criança de um ano (Reggie) e pretende ter mais filhos. 
 
"Eu estou preocupada, quero ter mais filhos e me preocupo com Reggie o tempo todo. Estou a par de tudo o que está acontecendo com a zika e, se eu for ao Brasil de cara, sentiria saudades de Reggie. É mais difícil este ano deixá-lo por qualquer período de tempo porque ele está bem consciente. Tê-lo no camping vai me deixar mais satisfeita e feliz", explica a atleta.
 
A preocupação de Jessica teria embasamento há alguns meses. Porém, o vírus da zika tem tido menos casos recentemente, com a chegada das temperaturas mais amenas. As Olimpíadas, que começam em 5 de agosto, ocorrerão no inverno, um período que tende a ter menos proliferação do aedes aegypti, transmissor do vírus da zika. 
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook