Campeã olímpica se preocupa com zika: “Me inquieta”

Jessica Ennis-Hill / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A campeã olímpica e mundial de heptatlo, Jessica Ennis-Hill, se mostrou preocupada com o surto de zika vírus que atinge o Brasil. Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, a britânica se disse inquieta.
 
“É preocupante, realmente me inquieta. Preciso ter certeza de que entendo o que está acontecendo e quais são os riscos. É algo de que preciso estar bem informada”, afirmou Jessica, poucos dias após a Organização Mundial da Saúde afirmar que a doença tem regredido no Brasil.
 
O surto de zika causou algumas mortes e muitos casos de microcefalia em recém-nascidos – mesmo que ainda não haja comprovação científica da relação com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e a microcefalia.
 
Autoridades brasileiras tentam acalmar os atletas estrangeiros afirmando que, em agosto, quando ocorrerão as Olimpíadas, já estará inverno no país e os casos de zika deverão diminuir. Jessica, que tem um filho de dois anos, disse que ainda não sabe se trará ele com ela à Rio 2016.
 
“Será de última hora. Quero poder competir em um estado de espírito no qual não tenha que me preocupar se ele está bem, se está seguro. Terei que decidir mais perto da data, assim que tivermos uma noção geral. Estou recebendo atualizações da BOA e procurando todos os conselhos que puder. As coisas estão mudando constantemente”, analisou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook