Casa Jamaica planeja atividades incríveis para agitar o RJ

O artista Kymani Marley está entre as atrações de Reggae planejadas para agitar a agenda do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Uma série de atrações incríveis estão planejadas para acontecer na Jamaica House (Casa Jamaica) 2016, em uma contagem regressiva para o maior evento esportivo mundial, a XXXI edição dos Jogos Olímpicos.
 
Lançada oficialmente na quarta 13 de julho, em Kingston, a Jamaica House contou com as presenças do Ministro do Turismo Edmund Bartlett, da Ministra da Cultura, Entretenimento, Gênero e Esportes Olivia Grange e do Diretor Adjunto de Turismo Jason Hall, idealizador e responsável pela iniciativa.
 
A Jamaica House 2016 apresentará experiências interativas para visitantes, que começam no dia 10 e vão até dia 21 de agosto no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. Aberto diariamente das 2 da tarde até a meia noite, o local recebe uma série de atividades na sua agenda, que ocorrem durante todo o dia. As atrações incluem apresentações para o trade turístico brasileiro, demonstrações de culinária, aulas de dança, promoções para o consumidor final e recepção para clientes VIPS, além da transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos em telões gigantes.
 
O Ministro do Turismo Edmund Bartlett falou sobre a concepção da Jamaica House e acredita que o projeto esteja alinhado com um de seus pilares para o crescimento do destino, cuja meta foca no potencial de novos mercados: “À medida que nós continuamos a perseguir um ideal agressivo de crescimento e uma estratégia para tal, fico muito animado com as possibilidades que a Jamaica House 2016 apresenta para nós. Ela nos possibilitará uma oportunidade de aumentar o número de turistas provenientes do Brasil e também dos mercados circunvizinhos na América do Sul”, informa Bartlett.
 
Além disso, a Jamaica House ficará estrategicamente localizada em uma das áreas mais cênicas do Rio de Janeiro, que têm sido capturada nas lentes para muitos cartões postais. O objetivo é criar um verdadeiro frenesi e invadir a cidade com o sabor do destino Jamaica ao longo de 12 dias.
 
“Nós estamos verdadeiramente ansiosos para dividir nossa cultura tão rica e tão diversa com os potenciais visitantes, durante a permanência da Jamaica House no Rio de Janeiro”, informa Paul Pennicook, diretor de turismo da Jamaica. “Nós agradecemos o suporte de muitos parceiros nesta operação, a fim de trazer a Jamaica e tudo o que ela tem a oferecer ao Rio, seja na música, na gastronomia, na nossa cultura ou nos nossos embaixadores esportivos. Para quem estiver de passagem pelo Rio de Janeiro, a Jamaica House é um uma atração imperdível”.
 
O conceito da Jamaica House foi desenvolvido inicialmente em torno dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 para trazer atenção global aos atletas e às suas performances prévias aos grandes jogos, ao mesmo tempo em que trabalha o branding do país. O objetivo não é apenas promover a Jamaica como destino e todas as suas possibilidades turísticas de ponta, mas também aproveitar as oportunidades culturais e econômicas para propiciar um ambiente de bussiness to business e discutir possibilidades de negócios com potenciais investidores.
 
Para completar o escopo de exposições de arte e de fotografia, também haverá a exibição de filmes e documentários com foco na Jamaica. Acontecem ainda apresentações de música ao vivo em todas as noites, com a presença de artistas como Kymani Marley, Luciano, Nature e I-Octane, acompanhados por uma banda de primeira categoria.
 
O Reggae Agita o Rio de Janeiro - Para capitalizar ainda mais a presença da Jamaica House no Rio de Janeiro e reafirmar seus esforços de promoção, um detalhado plano de relações públicas intitulado Reggae Rocks Rio (O Reggae Agita o Rio, em tradução livre) vem sendo planejado. Como parte da iniciativa, uma ação do JTB – Escritório de Turismo da Jamaica convidou um grupo de 13 membros da imprensa da América Latina e da Europa, incluindo o Reino Unido, a Kingston, a fim de promover a cobertura do Campeonato Sênior Nacional que ocorreu no National Stadium. O JTB inicia sua própria contagem regressiva para os jogos do Rio de Janeiro na semana que vêm, engajando internautas por meio de concursos culturais e feeds diários com informações e curiosidades no Facebook e no Twitter. 
 
Para realizar o desejo de fãs, foi preparada também uma emocionante maneira de enviar mensagens on line de apoio para o time de atletismo jamaicano. O Reggae Rocks Rio implementá a ação de mídias sociais via Facebook para coletar mensagens daqueles que usarem uma hashtag específica via Twitter e Instagram.
 
A Jamaica House 2016 já está se aquecendo para ser um sucesso de proporções olímpicas, para entreter visitantes e superar as expectativas e resultados anteriormente alcançados. Junto com o JTB – Escritório de Turismo da Jamaica, marcas como a Digicel, a Appleton, a Red Stripe e a Sandals farão parte do time de patrocinadores da empreitada.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook