Chegada da tocha mobiliza 3,5 mil homens e varredura antibomba

Tocha chega à Brasília nesta terça / Foto: Roberto Castro / ME

Rio de Janeiro – Depois de ser acesa em Olímpia, na Grécia, a tocha olímpica finalmente chegará ao Brasil. Pousará em Brasília na manhã desta terça-feira e mobilizará um verdadeiro esquema de segurança máxima, digno da chegada de chefes de Estado.
 
Ao todo serão envolvidos cerca de 3,5 mil policiais civis, militares e bombeiros para ajudar na operação, classificada pelo Governo do Distrito Federal como o maior esquema de segurança já montado na capital do País para um só dia.
 
Um dos locais por onde a chama passará, o Parque Nacional de Brasília, popularmente conhecido como Parque da Água Mineral, terá suas piscinas naturais fechadas duas horas antes do revezamento, para que as forças de segurança façam uma varredora antibomba no local.
 
Uma averiguação dentro da mata, no cerrado, onde a tocha passará num percurso de cerca de 150m, também será feita. Neste trecho apenas o condutor e as equipes de segurança terão acesso.
 
O uso de drones, comumente levado em conta em cerimônias desse tipo para a captação de imagens panorâmicas, foi vetado pela organização. A imprensa também não poderá seguir o comboio de carro, apenas fotógrafos e cinegrafistas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook