COB e Nike oferecem experiência olímpica em retirada de uniformes

Tiro Esportivo foi a primeira modalidade a conferir de perto a inovação, conforto e praticidade dos uniformes. Nike produziu cerca de 90 mil peças de roupas / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Mais do que uma entrega de uniformes, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Nike ofereceram nesta sexta-feira, dia 15, uma verdadeira experiência olímpica para os atletas do Tiro Esportivo já classificados para os Jogos Rio 2016.
 
Os nove atletas estiveram na estrutura montada pelo COB e pela Nike no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca, para a retirada do enxoval que será utilizado pelo Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
“Hoje é um marco. Depois de anos de trabalho e planejamento, chegar neste momento de retirar o uniforme e vestir a camisa do Time Brasil é muito importante e simbólico para os atletas e para o COB. A parceria com a Nike aumentou a experiência de hoje e tornou o momento ainda mais inesquecível para os atletas. Eles se sentem valorizados e orgulhosos em fazer parte do Time Brasil e contribui com a moral e o ânimo para a competição”, afirma Gustavo Harada, gerente geral de Missões Internacionais do COB. 
 
O processo de criação das cerca de 90 mil peças de roupas produzidas foi diferente para este ciclo olímpico, com os melhores designers e engenheiros da Nike convocados para a concepção do uniforme. “Nossa intenção é sempre e atleta, por isso oferecemos inovação, conforto, praticidade e beleza estética nestes uniformes. A grande meta é deixar o atleta de queixo caído. Queremos que ele receba o uniforme e veja em cada textura, cada print, que ele está ali representado e se sinta amparado para competir. Com uma armadura perfeita para o que ele precisa fazer”, explica Luiz Alexandre Rodrigues, diretor de Sports Marketing da Nike Brasil. 
 
Se depender dos atletas do Tiro Esportivo, esse amparo está garantido. Para Rosane Ewald o fato de ser a primeira modalidade a receber o uniforme mostra um carinho por parte do COB e da Nike. “É maravilhoso. O uniforme fica ótimo no corpo, é bonito e confortável. Em determinados casos este é o diferencial, a roupa. Também será ótimo para desfilar na Vila Olímpica”, brinca a atleta que irá competir na carabina de ar, carabina 3 posições e carabina deitada 50m. 
 
Ouro na pistola de ar 10m em Toronto 2015, Felipe Wu também elogiou o uniforme. “Achei muito legal e com certeza estamos muito bem atendidos. Esse uniforme é um prêmio e impõe respeito. Agora é honrar essas roupas e vestir a camisa com muita garra para representar bem o Time Brasil”, afirma o atleta que, além da pistola de ar 10m, também competirá na pistola livre 50m. 
 
A entrega dos uniformes será sempre realizada no CCFEx, uma das bases do Time Brasil antes e durante os Jogos Rio 2016. As peças são feitas com tecnologia Tech Knit Reveal com cortes que permitem mais amplitude nos movimentos e respirabilidade nas áreas mais importantes. A malha especial em knit revela cores inspiradoras quando braços e pernas se movem, em uma celebração visual da força, potência e agilidade do atleta.
 
O look de pódio é uma vívida interpretação das cores do Brasil. Verde, amarelo e azul, explodindo em uma variedade de tons modernos, que se estende desde um azul marinho profundo, nas calças, até amarelos e verdes néons no corpo do casaco. As cores são tanto uma homenagem à bandeira do Brasil quanto à marcante paisagem e energia e espírito ousado do município.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook