COB quer mudar "eu sou brasileiro" por música de Preta Gil e Toni Garrido

Torcedores brasileiros serão instigados a cantarem novas músicas nos estádios em 2016 / Foto: Paul Gilham / Getty Images

Rio de Janeiro – O maior hino da torcida brasileira pode ser abafado nos Jogos Olímpicos de 2016. “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, cantado a exaustão nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, está na mira do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 
 
Marcus Vinicius Freire, superintendente técnico do comitê, revelou nesta segunda-feira, durante seminário no Rio de Janeiro, que estão sendo trabalhadas novas músicas para ecoarem nos locais de competição dos Jogos. 
 
"Os argentinos cantavam o jogo todo e nós cantávamos sempre a mesma música, por dois minutos. Não dá para isso acontecer de novo na Olimpíada. Nós já estamos criando algumas músicas para a torcida”, declarou. 
 
As novas melodias virão de três frentes diferentes. A primeira será em parceria com a Som Livre, gravadora ligada à TV Globo. Nela, Preta Gil, Toni Garrido e outros dois cantores (um sertanejo e um baiano, ainda não definidos) interpretarão uma música que deve “exaltar o heroísmo dos atletas, criar uma identidade”, segundo Marcus. "Mas também terá um refrão marcante. A intenção é que pegue”, confessa. 
 
Além dessa canção, estão sendo trabalhadas paródias dos principais cantos ecoados nos estádios pelas torcidas organizadas. Tudo com Time Brasil no lugar das alusões ao clube de futebol. 
 
Por fim, Sérgio Campanelli, criador de jingles que caíram no gosto popular como o dos “Bichos da Parmalat” e “Dois hambúrgueres, alface, queijo…”, aceitou compor um canto simples para a torcida nos Jogos Olímpicos. “Está na fase final de aprovação”, adiantou Marcos Bohrer, diretor da agência do publicitário.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook