COI diz estar satisfeito com Temer e desconversa sobre Dilma

Thomas Bach, à esquerda / Foto: IOC / Juilliart

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, desconversou ao ser perguntado sobre o processo de impeachment que envolve a presidenta Dilma Rousseff. 

O dirigente não quis opinar sobre o processo, que será votado no Senado provavelmente durante os Jogos Olímpicos."Este é um procedimento político interno, e o COI não vai entrar neste assunto", declarou.

Bach ainda disse que o COI tem gostado da relação estabelecida com o presidente interino, Michel Temer."Estou muito feliz com o comprometimento do presidente com a Olimpíada. Comprometimento que nós compartilhamos. Estamos no mesmo barco. Coisas que tratamos por telefone anteriormente já estão sendo feitas. Nós trabalhamos com o governo Dilma e estamos trabalhando com o governo Temer", emendou.

O COI espera que as Olimpíadas reúnam os brasileiros em um só sentimento. "Espero que a Olimpíada unifique o país. Olimpíada não é sobre política, sobre divisões. Olimpíada é sobre união, a união dos brasileiros para sediar o evento", continuou.

Bach e Temer se reuniram pela primeira vez nesta terça-feira durante visita ao Parque Olímpico da Barra. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook