Com jornada sensorial, Rio 2016 conecta voluntários em São Paulo

Fachada do primeiro Centro de Formação de Voluntários do país/ Foto: Rio 2016 / Mariana Castelo

São Paulo - Promover uma experiência sensorial e divertida nos candidatos a voluntários, para que eles comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esse é apenas um dos objetivos do Centro de Formação de Voluntários de São Paulo, que foi inaugurado no dia 3/6 pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em parceria com a Estácio.

Instalado no campus Conceição (zona sul da capital paulista), o Centro significa um importante passo na jornada dos candidatos de São Paulo para fazer parte do contingente de 70 mil voluntários que tornarão realidade os Jogos Rio 2016. Essa será a primeira vez que os candidatos do estado vão interagir presencialmente com o Comitê, participar de dinâmicas de grupo e atividades para atuar nos Jogos e nos eventos-teste que terão início em julho deste ano. O local funcionará de 3 de junho até 18 de outubro.
 
"A meta dos Centros é selecionar e capacitar os voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir com outras pessoas a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo", afirma Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários.
 
“Esta parceria com o Comitê Rio 2016 é motivo de orgulho para a Estácio. Por meio de nossa área de soluções corporativas, temos o desafio de construir 1,8 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook