Com possibilidade de surf olímpico, marca presenteia Obama com prancha

Prancha que será dada a Obama / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O surfista John John Florence e seu patrocinador resolveram defender de vez a entrada do surf no calendário olímpico dos Jogos de Tóquio, em 2020. Para isso, eles confeccionaram 50 pranchas com o visual do “USA Team”, a equipe olímpica dos EUA. Florence, que é do Havaí, expõe as pranchas no Museu de Arte Moderna (MoMa), de Nova York.
 
Alguns exemplares virão ainda ser exibidos na Rio 2016 e, segundo consta, uma das pranchas será dada de presente para o presidente Barack Obama, para que ele entre também na luta pela inclusão do surf como esporte olímpico.
 
“Estou amarradão que o Obama vai ganhar uma prancha. Eu espero ver uma das filhas dele a usando algum dia”, declarou Pat O’Connell, diretor de marketing da marca americana que patrocina John John.
 
O surf está sendo estudado junto com outras quatro modalidades pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020 e pode ser incluído no calendário olímpico após a Rio 2016. Além dele, o skate, beisebol/softbol, escalada e caratê também estão sendo considerados. A decisão sairá durante o 129ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), em agosto de 2016.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook