Maracanãzinho terá 4 meses de obra devido a problema no teto

Mantas impermeabilizadoras do teto estavam em péssimas condições, afirmou Comitê / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Por volta de dois meses, o Comitê Rio 2016 descobriu um problema no teto do ginásio do Maracanãzinho que demandará uma obra de contenção para reforçar a estrutura do local, que será palco dos jogos de vôlei nos Jogos Olímpicos.

Para isso, o ginásio ficará fechado pelos próximos quatro meses, afirmou o diretor executivo de comunicação do Comitê, Mário Andrada, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. 

Segundo o diretor, a entidade descobriu, em janeiro, que as antigas mantas de impermeabilização estavam "secas, apodrecidas e caindo", o que poderia afetar a segurança do teto do Maracanãzinho. Gustavo Nascimento, diretor de instalações da Rio 2016, confirmou o problema em entevista ao GloboEsporte.Com. 

"A questão da cobertura, que muito se fala, na verdade é um ajuste no acabamento. O cronograma está em dia, já temos a empresa contratada operando no local, então não temos nenhuma preocupação quanto a isso. Tem esse ajuste a ser feito no teto, temos que acompanhar o cronograma da empresa que foi contratada, mas nada que nos deixe preocupado", explicou. 
 
A obra também seria usada para instalar o novo placar eletrônico no teto do ginásio, no lugar do atual - mais novo e mais pesado, o equipamento deverá ser colocado nos próximos meses. 
 
As obras de adequação do Maracanãzinho para os Jogos Olímpicos, estima-se, custarão R$ 34 milhões, valor que deverá ser pago pelo Comitê Rio 2016, que capta dinheiro através do projeto de lei que prevê o uso do ICMS nos investimentos para as Olimpíadas. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook