"Começaram os Jogos. Os Jogos e as reclamações", diz Paes

Eduardo Paes participa de Congresso sobre Negócio e Esportes / Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Rio de Janeiro - Na abertura do mais importante encontro de negócios do país, nesta segunda-feira, no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, iniciou sua fala com uma frase emblemática. Segundo ele, "começaram os Jogos. Os Jogos e as reclamações". 

Paes cita o caso da delegação australiana, que causou furor na mídia internacional ao denunciar problemas de saneamento e estrutura nas acomodações da Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, no último final de semana. Segundo ele, porém, o caso já está sendo resolvido. 

"Está corretíssimo (a Austrália), como eu disse ontem. A minha declaração foi no sentido de que a gente tinha que ajustar isso. Eu quis dizer que a gente tinha que ajustar isso. A situação do prédio da Austrália era a pior. Mas os responsáveis estão trabalhando duro para melhorar", afirmou o prefeito. 

Eduardo Paes participa de Congresso sobre Negócio e Esportes / Foto: Esporte Alternativo

Paes falou na abertura do fórum de Negócios no Esporte, "O que o Rio precisa para ser uma capital global de esportes?", seguido da campeã olímpica Jackie Silva e do presidente da NBC Olympics (emissora de TV que transmite as Olimpíadas nos Estados Unidos), Gary Zenkel. 
 
Segundo o prefeito, o que as Olimpíadas do Rio deixam de legado para a cidade é ainda maior do que Barcelona teve com os Jogos de 1992. "O Rio de Janeiro apresentou na época da candidatura 17 projetos de legado. Nós estamos entregando 27 projetos. VLT, metrô, 100% de saneamento em Deodoro", cita Paes. 
 
Ele lembra, porém, que alguns não saíram como o planejado, como o projeto de despoluição da Baía de Guanabara, que atingiu apenas 50% (a meta era de 80% de despoluição). Paes afirma ainda que será impossível realizar os Jogos sem nenhum problema. 
 
"Vai ter um estresse aqui, uma confusão acolá. É um evento grande, são 10 mil atletas, 30 mil jornalistas. Mas deixemos os nossos complexos de vira-latas de lado, nós vivemos numa cidade incrível", conclui. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook