Comitê da Itália resolve bancar sozinho obra na Vila Olímpica

Austrália aponta caos na Vila e resolve agir por conta própria / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - O comitê italiano, insatisfeito com as acomodações que foram entregues pelo Comitê Organizador na Vila Olímpica, resolveu agir por conta própria para melhorar a instalação. 

Os dirigentes contrataram eletricistas, encanadores e pedriros para terminar o acabamento dos apartamentos que receberão suas equipes. Carlo Mornati, chefe da delegação italiana, afirmou que a situação encontrada era caótica. 

Na ocasião, os italianos foram encaminhados para outro prédio dentro da Vila. "Quero agradecer aos nossos atletas e à equipe técnica, que tiveram que enfrentar situações de emergência imprevisíveis. Peço a máxima compreensão e cooperação, especialmente até que os apartamentos estejam completos", delcarou ele, à imprensa italiana. 

Além dos italianos, americanos, holandeses e até brasileiros tiraram do próprio bolso para fazer os reparos em suas acomodações na Vila. As delegações do Reino Unido e da Nova Zelândia também estariam enfrentando problemas segundo a imprensa internacional. 

Aberta no último domingo para entrada dos atletas, a Vila Olímpica foi bastante criticada por diversas delegações, sobretudo a da Austrália, que se retirou alguns minutos depois de entrar no local, apontando problemas hidráulicos, elétricos e de gás. 

A ex-jogadora de basquete Janeth, prefeita da Vila, garantiu uma solução rápida. Mario Andrada, diretor de Comunicação da Rio 2016, afirmou, em palestra no Museu do Amanhã nesta segunda-feira, que até quinta-feira a Vila estaria perfeita. 

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook