Comitê desmente secretário e mantém meta para despoluir Baía

Baía de Guanabara / Foto: Ascom

Rio de Janeiro - Dias após o secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa, afirmar que a meta de despoluir 80% da Baía de Guanabara até os Jogos Olímpicos não seria alcançada, o Comitê Rio 2016 veio a público desmentir a declaração. 

"As condições continuam favoráveis, apesar do lixo. A competição será realizada nas melhores condições olímpicas possíveis. Não haverá televisão boiando nas regatas da medalha", afirmou Mário Andrada, diretor de comunicação do Rio 2016, em referência ao objeto encontrado por uma velejadora nas águas da Baía. 

"Não temos receio em dizer que não haverá risco de doença ou de algum saco de plástico ficar preso em um barco. Trabalhamos com as informações do governo do estado. Tudo está andando no seu ritmo", garantiu. 

Membros da Subsecretaria Adjunta de Gerenciamento de Projetos (EGP), outro órgão do governo do estado que lida com a despoluição, não puderam comparecer à reunião com a imprensa dessa terça-feira,  pois a pasta está passando por um processo de transição. 

O último dado do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) dava conta de que 50% das águas nas cinco raias que serão usadas nos Jogos estava despoluído. 

Em agosto deste ano haverá o segundo evento-teste da vela. 

 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook