Comitê Europeu crê que toque “de carnaval” salvará Olimpíadas

Patrick Hickey / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Com tantos problemas a menos de 200 dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, como as rescisões de contrato com as empresas responsáveis pelo Centro de Tênis e de Hipismo, o Rio, pelo menos para o presidente do Comitê Olímpico Europeu (COE), Patrick Hickey, pode resolver tudo com um “toque de carnaval”.
 
A afirmação foi feita pelo dirigente, que também é membro do comitê de coordenação. Ele justificou sua opinião com base em outras edições dos Jogos Olímpicos em que temores também foram levantados, inclusive em relação à economia do país sede.
 
“Eu acho que todo mundo deve olhar para frente para ver que serão Jogos espetaculares. Eu sei que há problemas na economia do Brasil, etc, etc. Mas, os brasileiros têm uma grande forma de celebrar, e eu acho que um toque de carnaval vai fazer tudo dar certo. Todas as cidades, sempre, para os Jogos, trazem dúvidas e problemas sobre isso. Voltando para Barcelona e Atenas, e vendo o que aconteceu, nós tivemos grandes Jogos”, declarou, ao site Inside the Games.
 
A matéria do site especializado em Olimpíadas ainda traz que, também antes da realização da Copa do Mundo de 2014, o Brasil era colocado em xeque pelo mundo, também graças aos protestos que tomavam as ruas do país. O evento, porém, acabou sendo um sucesso e as manifestações não causaram o alvoroço esperado.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook