Comitê Olímpico dos EUA cria grupo para se prevenir contra zika

Prevenção contra zika passa por fim dos focos do mosquito aedes aegypti / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico dos EUA (USOC, na sigla em inglês) resolveu tomar medidas concretas contra o zika vírus, anunciando a criação de um grupo de trabalho para a prevenção de doenças. 

O grupo contará com renomados médicos americanos, vindos de diversas clínicas e universidades e terá por missão identificar as melhores práticas na prevenção e contágio de doenças infecciosas, com atenção especial para atletas e membros da delegação americana. 

"A saúde e segurança dos nossos atletas e de toda nossa delegação é nossa prioridade número 1. Sou grato que um grupo de médico com as mais diversas especializações tenham concordado em ajudar o Time EUA com informações e recursos necessário", declarou Scott Blackmun, diretor-executivo do USOC.
 
Palestras aos atletas, consultoria individual e também elaboração de material educativo estão entre os afazeres do grupo, segundo comunicado oficial da USOC. 
 
Vários atletas americanos já demonstraram certo temor de virem ao Brasil para os Jogos Olímpicos, em agosto, devido à epidemia de zika. A goleira americana Hope Solo, por exemplo, afirmou que não viria ao Rio se as Olimpíadas fossem hoje. A tenista Serena Williams disse ainda que precisa se informar mais sobre a doença antes de vir para cá.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook