Concurso indica brasileiros para conduzir a Tocha

Atletas Bradesco seguram a Tocha Olímpica / Foto: Gaspar Nóbrega  /InovaFoto / Bradesco

São Paulo -  O Bradesco dará a todos os brasileiros a chance de indicar os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. Qualquer pessoa poderá participar do revezamento que irá percorrer todo o Brasil. O Bradesco anunciou, nesta segunda-feira, a campanha para indicação de condutores em evento realizado na sede da ABC Bradesco Esportes e Educação, em Osasco, que contou com a presença de atletas medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Todos os brasileiros, acima de 12 anos, terão a oportunidade de conduzir a tocha. E o grande diferencial da campanha do Bradesco é que para ser um condutor a pessoa tem de ser indicada por alguém com uma boa história de transformação. Ou seja, não será possível alguém se inscrever individualmente. A indicação acontecerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha .
 
“Vamos oferecer a oportunidade para todos os brasileiros de serem indicados para a condução da Tocha Olímpica Rio 2016. Afinal, esse é um evento do povo. É o momento de mostrarmos histórias de amizade, respeito e excelência que inspiram a todos nós”, afirma Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
 
A escolha dos condutores levará em conta a história de vida do indicado; sua relação de transformação e ou interação com a sociedade onde vive; e sua integração com os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência. Desta forma, é possível indicar um amigo, um conhecido de sua cidade, um esportista, enfim, alguém que faça a diferença com sua história de vida.
 
A indicação pelo site deverá ter um texto sobre o candidato a condutor, podendo ainda ser acompanhado de um vídeo e/ou foto. O prazo final para a indicação é 14 de outubro. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo Bradesco e Comitê Rio 2016. Os condutores escolhidos serão anunciados pelo comitê Rio 2016 até fevereiro.
 
O revezamento da Tocha Rio 2016 irá percorrer todos os estados e mais de 300 cidades, durante cerca de 100 dias, até a chegada ao Rio, no dia 5 de agosto de 2016, para o acendimento da Pira Olímpica no Maracanã.
 
Até o momento, já foram definidas 83 cidades por onde passará a tocha. São elas, seguindo o roteiro pelo país:
 
Distrito Federal: Brasília
Goiás: Goiânia e Caldas Novas
Minas Gerais: Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Belo Horizonte e Juiz de Fora
Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e São Mateus
Bahia:  Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso
Pernambuco: Petrolina, Recife, Caruaru
Sergipe: Aracaju
Alagoas: Maceió
Paraíba: Campina Grande, João Pessoa
Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró
Ceará: Fortaleza e Sobral
Piauí: Parnaíba, Teresina
Maranhão: Imperatriz e São Luís
Tocantins: Palmas
Pará: Belém, Santarém
Amapá: Macapá
Roraima: Boa Vista
Amazonas: Manaus
Acre: Rio Branco
Rondônia: Porto Velho
Mato Grosso: Cuiabá
Mato Grosso do Sul: Campo Grande e Dourados
Paraná: Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Curitiba, Ponta Grossa, 
Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul
Santa Catarina:  Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Joinville
São Paulo: Presidente Prudente, Itapetininga, Bauru, Ribeirão Preto, Franca, Campinas, Osasco, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santos, São José dos Campos
Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro
 
As demais cidades serão anunciadas nos próximos meses pelo comitê Rio 2016.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook