Confirmado: Minas receberá delegações de Grã Bretanha e Canadá

Delegações ficarão fora do Rio / Foto: Paulino Menezes / ME

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 vão movimentar vários destinos turísticos do Brasil, levando o megaevento para além do Rio de Janeiro. As cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG) foram as primeiras a fecharem acordos com as delegações da Grã-Bretanha e do Canadá e já se preparam para a chegada de atletas.
 
A Universidade Federal de Juiz de Fora receberá a equipe de atletismo do Canadá. A delegação será representada por aproximadamente 180 pessoas e terá à disposição uma pista de atletismo com 400 metros e oito raias e infraestrutura para condicionamento físico e musculação, fisioterapia e massagem. A delegação da China também assinou o protocolo de intenções manifestando interesse em treinar na cidade mas, até o momento, não fechou contrato.
 
Já a comissão britânica de atletismo e natação optou pelas instalações da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O centro de treinamento da instituição oferece equipamentos, suporte técnico e cientifico para cerca de 100 atletas. A capital mineira foi indicada, ainda, como sede das partidas olímpicas de futebol.
 
“Com a Copa do Mundo o país demonstrou que está preparado para receber bem o turista. Estou certo de que vamos repetir o sucesso com os Jogos Olímpicos”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Os Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e os Jogos Paraolímpicos, entre 7 e 18 de setembro de 2016. Estima-se que 380 mil estrangeiros visitem o país durante os eventos, segundo o Ministério do Turismo, e se distribuam por inúmeras cidades.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook