"Desapontados" com comitê, voluntários estudam desistir dos Jogos

Grupo de voluntários da Rio 2016 cogitam desistir por "desorganização" do comitê / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

Rio de Janeiro - A manivela que faz os Jogos Olímpicos girarem. Assim poderiam ser definidos os voluntários que se dispõem a ajudar na organização das Olimpíadas. Foi assim em Londres 2012, quando restou claro que sem eles não haveria a mesma excelência. 

Agora, na Rio 2016, um grande número de estrangeiros que se inscreveu para o programa de voluntários aponta dificuldades para receber a confirmação por parte do Comitê Organizador. 

Muitos alegam atrasos na divulgação da escala de trabalho ou mudanças na programação previamente agendada. Por isso, alguns já cogitam a possibilidade de não virem mais trabalhar nos Jogos. 

"Me inscrevi há cerca de dois anos. Em novembro fui informada de que tinha sido selecionada. Fiquei muito feliz, porque meu sonho de participar dessa grande festa tinha se tornado realidade", declarou a francesa Julie Biz, em reportagem do Diário do Grande ABC. 

"Mas desde fevereiro eu entrei em contato por chat, telefone, e-mail, grupo de facebook, para saber sobre a carta (de aprovação) e sempre me dizem que vou receber em alguns dias. Estou ainda esperando", continua Julie. 

Muitos se dizem "desapontados" e "chocados" com a desorganização da Rio 2016. Nas redes sociais, alguns desabafam sobre a incerteza quanto ao que farão como voluntários dos Jogos. 

Nas redes sociais, muitos se dizem "desapontados" e "chocados" com o que chamam de "desorganização" do Rio-2016. Cerca de 2,5 mil voluntários, entre brasileiros e estrangeiros, foram selecionados e ainda nem sequer sabem quando e onde irão trabalhar.
 

Daniel Sanchez, da Colômbia, foi outro que disse ter recebido a confirmação de seleção, mas até hoje nada da carta. "Isso é muito importante, para sabermos onde vamos trabalhar e em quais datas. Assim, poderemos ir atrás de passagens e hospedagem. Disseram que a carta viria em março, depois abril, final de maio. Mas, até agora, nada", afirmou ele, que pensa em desistir dos Jogos.

Cerca de 2,5 mil voluntários, entre brasileiros e estrangeiros, que já foram selecionados para trabalhar, ainda não tiveram detalhes importantes informados, como escala e local de trabalho. 

A organização dos Jogos confirmou que ainda há voluntários sendo alocados. Segundo Flávia Fontes, gerente-geral de voluntários do comitê, 95% das cartas já foram enviadas e os outross 5% receberão "em breve". 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook