Diego e técnico acreditam em Zanetti amanhã: "ele vai conseguir"

Arthur Zanetti / Foto: Ezra Shaw / Getty Images

Rio de Janeiro - Depois da euforia pela dobradinha brasileira no pódio do solo, na ginástica artística, neste domingo, é hora de colocar os pés no chão e pensar no que ainda temos pela frente. A começar pela final das argolas, amanhã, com o campeão olímpico Arthur Zanetti defendendo seu título. 

O técnico do brasileiro - e de Hypolito - conversou com a imprensa na zona mista após o resultado deste domingo e disse que a medalha de prata do Diego veio porque ele "seguiu a mesma linha do Arthur [Zanetti]". Segundo Mário Goto, o medalhista brasileiro mudou alguns erros e ficou mais "humilde". 

"O Diego seguiu a mesma linha que o Arthur [Zanetti] e deu certo, viu que o Arthur treina certinho. Ele corrigiu algumas coisas do passado. Ele ficou mais humilde, mais tranquilo, ele ouve, ele consegue ouvir o treinador, e ele seguiu tudo à risca, independente do treino, que estava muito pesado, ele fazia todo o treino, saía do estádio morto mas fazia tudo", conta o treinador. 

Para Goto, a medalha de Diego foi merecida e isso dá uma certa lição em todos, de que um ginasta mais velho deve ser valorizado e pode sim alcançar bons resultados em Olimpíadas.

Arthur Nory, Diego Hypolito e o campeão do solo, o britânico, Max Whitlock / Foto: Ezra Shaw / Getty Images

"Agora é alívio, dele ter conquistado o objetivo dele, que ele veio a vida inteira dele. Isso mostra para o país que um ginasta de 30 anos pode ser medalha. Muita gente criticou ele, olha e fala ‘ah, já caiu duas Olimpíadas não pode chegar na medalha’. E acho que o trabalho duro e a determinação que o Diego teve culminou na medalha. Isso dá para o país repensar os velhinhos dele, se vai dar oportunidade para o cara ou não", observa. 

Amanhã será a vez de Zanetti, nas argolas, e a vida do brasileiro não será fácil. Ele será o penúltimo a se apresentar, depois dele apenas o ucraniano Oleg Verniaiev, que foi prata no individual geral e quase ameaçou o título olímpico do japonês Uchimura. 

"Ele quer a medalha, eu também quero, nós trabalhamos para isso, e nós vamos fazer o nosso melhor, ele é o último ginasta a competir amanhã, e que vença o melhor", afirma Goto. 

Diego também se disse confiante quanto ao brasileiro das argolas. "O Zanetti vai conseguir, eu acredito nele. Ele tem que fazer o máximo dele, ele já é um campeão olímpico, ele já é vitorioso, ele é merecedor de estar aqui", finaliza o medalhista. 

A final de Zanetti será nesta segunda-feira, às 14h. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook