Dilma coloca dona do Magazine Luiza em cargo-chave das Olimpíadas
Rio de Janeiro - Após a cerimônia que celebrou o Dia Olímpico, a presidenta Dilma Rousseff oficializou a entrada de Luiza Trajano no Conselho Público Olímpico, substituindo Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. Trajano é a empresária que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza.
"Estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade. Uma mulher que é uma empreendedora, batalhadora e, sobretudo, uma mulher com grande capacidade e eficiência. Luiza Trajano está substituindo o doutor Meirelles, que tinha pedido para se afastar por questões relativas à sua atividade", afirmou Dilma Rousseff.
O Conselho Público Olímpico é a instância máxima da Autoridade Pública Olímpica (APO), e é formado por representantes dos governos federal, estadual e municipal. Entra as atribuições do conselho estão a aprovação da Matriz de Responsabilidades e da Carteira de Projetos Olímpicos, além da nomeação dos membros do Conselho de Governança e do Conselho Fiscal, e a aprovação ou modificação do estatuto e do orçamento da APO.
Veja Também: