Dilma diz que ficará “muito triste” se não for presidenta nos Jogos

Dilma pode não ser chefe de Estado durante Olimpíadas / Foto: Lalo de Almeida

Rio de Janeiro – A presidenta da República Dilma Rousseff afirmou que ficará “muito triste” se for afastada pelo Senado Federa -  que avalia seu impeachment com base nas chamadas pedaladas fiscais – e não poder participar dos Jogos Olímpicos do Rio como chefe de Estado.
 
"Se isso acontecer, eu ficaria muito triste. Eu gostaria muito de participar do processo olímpico, porque eu ajudei a construí-lo desde o primeiro dia", afirmou Dilma em entrevista dada à CNN Internacional, que foi levada ao ar nesta quinta-feira, 28.
 
O procedimento de impeachment da presidenta, depois de passar pelam Câmara dos deputados no último dia 17, segue sendo avaliado agora pela comissão especial de senadores. Se aprovada a continuação do procedimento pela comissão, os senadores votarão o afastamento de Dilma, que será sacramentado com o voto de metade mais um dos parlamentares da casa.
 
É provável que os senadores votem o afastamento de Dilma em maio, o que a impediria de estar presente na abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto, uma vez que a Constituição prevê que o presidente fique fora do cargo por 180 dias (aproximadamente seis meses).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook