Dilma fará reuniões sistemáticas com organizadores dos Jogos

A presidenta se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e com representantes do Comitê Organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas / Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

Rio de Janeiro - A presidenta Dilma Rousseff encontrou-se com o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, representantes do Comitê Organizador Rio 2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, nesta terça-feira (12.05), no Rio de Janeiro. Ela assumiu o compromisso de, ao longo dos próximos meses, promover reuniões de trabalho sistemáticas com o Comitê Organizador dos Jogos e com o COB. O objetivo é fazer um “ajuste fino” entre as ações dos governos federal, estadual e municipal.
 
“Nessa reunião, assumi um compromisso com o Nuzman [Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB]. Esse compromisso que eu assumi é sistematicamente voltar aqui, ao longo dos próximos meses, sistematicamente fazer uma reunião de trabalho com o Comitê Organizador e com o COB e integrar a ação do governo federal com o governo do estado e, sobretudo, com o município”, disse. “Os Jogos Olímpicos são basicamente um reflexo daquilo que o esporte tem de melhor, que é encarar o desafio, trabalhar no sentido de superar esse desafio, dedicar os seus maiores esforços nesse sentido e conquistar a vitória. E nós aqui estamos com essa disposição. E a forma de nós nos integrarmos é dialogar, dialogar e dialogar”, acrescentou.
 
Segundo Dilma, as Olimpíadas são uma oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo sua capacidade de organizar grandes eventos, a exemplo de que ocorreu na Copa do Mundo de Futebol em 2014 e na Rio+20, em 2012.
 
“Os Jogos Olímpicos têm um papel importantíssimo, que é colocar o Brasil diante de todo o mundo. Temos de mostrar este país, através da organização, da qualidade que dermos para a segurança, a garantia dessa beleza que é o Parque Olímpico, que está em construção perfeitamente em dia”, afirmou a presidenta, afastando as dúvidas sobre atrasos nas obras.
 
A presidenta também destacou a participação dos investidores privados nas obras dos Jogos. “Inclusive, os investidores privados que participam de todos os projetos de PPP [parceria público-privada] que estão sendo levados aqui, que transformam essa Olímpiada em algo especial, ou seja, grande participação do capital privado. O financiamento é feito pelo governo federal, mas tem uma imensa participação do setor privado e vai deixar um imenso legado”.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook