Diretor do COI diz que não falou sobre futsal nos Jogos do Rio

Esporte é disputado em 170 países / Foto: Divulgação / Jaguará Futsal

Rio de Janeiro – Depois de o ministro do Esporte do Brasil, George Hilton, informar que tentava contar com o futsal como esporte de demonstração já nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o diretor-executivo dos Jogos, Christophe Dubi, durante reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional), refutou a existência de conversas sobre o assunto.
 
“Sobre o futsal, posso dizer que não tivemos nenhum pedido, nem discutimos esse assunto. Posso dizer também que o futsal, por decisão da Fifa, vai ser incluído no programa olímpico dos Jogos da Juventude de 2018, em Buenos Aires”, declarou o dirigente.
 
Os Jogos Olímpicos não trazem esporte de demonstração desde Barcelona 1992, quando o hóquei em patins e a pelota basca foram apresentados ao público. Praticado em 170 países e controlado pela Fifa, o futsal tem grande apelo no Brasil, que figura como uma das melhores seleções do mundo na modalidade e tem o jogador Falcão, considerado também um dos melhores.
 
“Entramos com o pedido de inclusão do futsal ao menos como modalidade demonstrativa nos Jogos Olímpicos de 2016. A intenção é que em Tóquio o futsal já esteja como integrante do programa olímpico, mas essa é uma decisão que não compete a mim ou a ninguém do Governo Federal, e sim ao Comitê Olímpico Internacional”, argumentou o ministro, na ocasião em que falava sobre a inclusão do futsal na Rio 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook