Dirigente de Tóquio 2020 renuncia para ampliar laços com Rio

Akio Toyoda / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o japonês Akio Toyoda anunciou no início da semana sua renúncia ao cargo no órgão, com a justificativa de que trabalhará agora para ampliar os laços comerciais entre os Jogos Rio 2016 e empresas japonesas. 

"Acredito ser de vital importância que o Comitê Organizador e as empresas japonesas reforcem a colaboração com os Jogos Olímpicos do Rio. Por isso decidi reorganizar minhas tarefas e intensificar meus esforços para apoiar a comunidade empresarial, para conseguir sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio", afirmou o ex-vice-presidente, por meio de nota.
 
Toyoda acumulava, além do cargo de chefia no Comitê, a função de presidente da Toyota, famosa fabricante automobilística. Mesmo afastado do antigo cargo, o japonês continuará ligado à organização dos Jogos de Tóquio.
 
No lugar de Toyoda entrará o responsável pela Panasonic, Kazuhiro Tsuga, nomeação que ainda precisa ser confirmada pelo Comitê Organizador. A empresa de Tsuga, bem como a Toyota, são patrocinadoras oficiais dos Jogos de Tòquio 2020.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook