Djokovic afasta medo de zika e vem ao Rio: “não é perigoso”

Novak Djokovic / Foto: Vaughn Ridley / Getty Images

Rio de Janeiro – O maior nome do tênis mundial atualmente confirmou sua presença no torneio olímpico da Rio 2016 e não se imagina fora por qualquer motivo, inclusive o temor do vírus da zika, que foi usado como pretexto por muitos atletas. 
 
“Eu me informei a respeito, e minha decisão é ir aos Jogos Olímpicos. Com a informação que tenho, o problema não é como se apresenta, não é perigoso”, disse o líder do ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). 
 
O tenista disputou, nesta quarta-feira, o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e venceu o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3). Agora, Djoko avançou à terceira rodada do torneio. 
 
Depois do golfe, que teve uma verdadeira leva de jogadores cancelando a participação olímpica por causa do zika vírus, o tênis é outra modalidade que pode perder atletas para a doença (o canadense Milos Raonic anunciou que não vem por conta do problema). No caminho contrário está Djokovic, que pesquisou sobre o vírus e chegou à conclusão de que não há o que temer. 
 
“É claro, há sempre a possibilidade de pegar o vírus, mas acho que o alarido a respeito foi criado com alguma outra intenção que eu não compreendi. Para mim, é seguro o suficiente. E eu vou”, completou.

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook