Djokovic critica fato de Olimpíadas não contarem para ranking

Novak Djokovic / Foto: Reprodução/Facebook

Rio de Janeiro – O tenista sérvio Novak Djokovic criticou a falta de acordo entre a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) em relação à contagem de pontos do torneio olímpico para o ranking mundial da modalidade. 
 
Bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Djoko não vê motivo para que os Jogos não contem para a lista da ATP. “Para ser franco, eu não vejo razão para que não conte. Você sabe, temos os melhores tenistas do mundo participando daquele que possivelmente é o quinto Grand Slam”, argumentou o tenista.
 
“É muito importante para todos nós, principalmente porque acontece a cada quatro anos. Eu definitivamente incentivaria para que as pessoas repensassem sobre tirar os pontos das Olimpíadas”, declarou o número 1 do ranking mundial.
 
Outro que é contra o fato é o número 17 do ranking da ATP, John Isner. O atleta afirmou que não contar pontos para a ATP é um dos motivos pelos quais abandonou o torneio olímpico de tênis.
 
“Eu acho que o fato de não contar pontos, para ser honesto, foi um fator muito grande. É óbvio que as Olimpíadas não são sobre dinheiro, mas não contar pontos, eu acho, me desanimou um pouco”, disse.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook