Ela desafia o tempo e aos 40 anos estará na 7ª Olimpíada

Chusovitina, à esquerda / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro – É notório no mundo da ginástica que a aposentadoria costuma vir bem cedo, se comparada a outras profissões. Geralmente na casa dos 30, no máximo, as atletas se aposentam, como por exemplo Daniele Hypolito, que competirá até os 32 anos. Mas há quem desafie esse histórico e ainda em alto nível.
 
É o caso da uzbeque Oksana Chusovitina que, aos 40 anos (estará com 41 em agosto) garantiu uma vaga olímpica e estará na sétima edição dos Jogos da sua carreira. A conquista foi confirmada no evento teste da modalidade no Rio, onde também foi medalhista de prata no salto.
 
“Estou feliz. Cometi alguns erros, mas estou feliz que vou para minha sétima edição de Jogos Olímpicos. Em 1992, quando disputei as primeiras Olimpíadas, não podia imaginar que isso ia acontecer, que chegaria até aqui. Mas aconteceu, é de verdade”, declarou a atleta.
 
Chusovitina espera ansiosa pela Rio 2016. “Espero muito pelas Olimpíadas, com muita ansiedade. O Brasil é um país maravilhoso. Quente como o Uzbequistão. Como no meu país, as pessoas são muito abertas. E com um coração muito bom. Quero agradecer muito os torcedores. Nos receberam com muito calor. Me ajudou muito”, emendou a ginasta.
 
Sobre sua performance em agosto, segredo absoluto. Questionada sobre detalhes de seu saltos, não contou nada. “É segredo. Vão ver nas Olimpíadas.”
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook