Em contagem regressiva para 2016 , Panasonic anuncia patrocínio

Atletas brasileiras no lançamento da campanha / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Faltam 365 dias para a Olimpíada Rio 2016. Mas, para a Panasonic, patrocinador oficial do evento na categoria áudio e vídeo, a festa já começou. “Já apresentamos ao Comitê Rio2016 (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos) uma grande variedade de soluções tecnológicas em áudio e vídeo, como câmeras profissionais, como a PX5000, com sensor de imagem de última geração, e projetores, como o RQ13 com resolução Ultra HD (4K). Agora, eles vão definir exatamente o que precisam para que o espetáculo seja garantido em 2016”, afirma Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

A empresa é responsável por levar o maior evento esportivo do mundo para todos os lares do planeta desde a década de 80, com o fornecimento de equipamentos broadcast e da grande contribuição à magia das Cerimônias de abertura e encerramento com seus mega projetores e telões. Além do apoio oficial ao evento, vai patrocinar atletas brasileiros. A dupla de vôlei de praia Juliana e Maria Elisa e os nadadores Felipe França e Daniel Dias receberão o apoio da marca. O medalhista olímpico Maurício Lima, que fez parte da seleção que garantiu dois ouros para o Brasil no vôlei masculino, será o embaixador da Panasonic fora das arenas, ao lado da atriz e apresentadora Fernanda Lima.


A marca também firmou um acordo com o Pão de Açúcar para ser seu parceiro tecnológico. “Vamos atualizar as soluções de áudio e vídeo deste cartão postal do Rio de Janeiro e realizaremos vários eventos no local durante os Jogos Olímpicos”, diz Matsushita. A empresa vai fornecer telões de LED, projetores, TVs, painéis solares, sistema de digital signage (totems e TVs para comunicação digital) e outros equipamentos que ficarão permanentemente no Pão de Açúcar.
 
A Panasonic quer marcar o evento do Rio de Janeiro com a ampliação de seus negócios no Brasil. A meta é duplicar o faturamento até 2018, com um forte crescimento da área de B2B. Para ativar o patrocínio dos Jogos Olímpicos, a empresa contratou a agência Artplan e deverá triplicar o investimento anual em marketing.
 
Tecnologia e história

A evolução da tecnologia broadcasting e a história das Olimpíadas nos últimos anos estiveram conectadas. A Panasonic foi protagonista nesse processo.

A mudança da transmissão analógica para o digital, que hoje é uma realidade no Brasil, foi testada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona (Espanha), quando a Panasonic ajudou profissionais a utilizarem câmeras digitais. As fitas de transmissão foram substituídas por cartões de memória em 2004, em Atenas (Grécia). A transmissão HD só apareceu em 2008, na Olimpíada de Pequim (China), e a edição de Londres (Inglaterra), em 2012, ficou marcada pela tecnologia 3D.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook