Em crise, Brasília depende de ambulâncias da Rio 2016 para jogos

Estádio Nacional Mané Garrincha / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O Governo do Distrito Federal recorreu ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, solicitando ambulâncias para as partidas de futebol que ocorrerão no Mané Garrincha durante o evento. Em crise, a capital federal teve o seu pedido bem aceito no comitê, segundo a ex-jogadora e secretária adjunta de Esportes do DF, Leila Barros.
 
“Avisamos ao Comitê Organizador dos Jogos-2016 que alguns itens da Matriz de Responsabilidade nós não temos condições de resolver, e não vamos resolver. Eles [Rio-2016] entenderam, porque houve um estudo em todos os aspectos da Matriz . Por exemplo, ambulância. São pedidas ambulâncias nos Centros de Treinamento, nos hotéis das delegações, nos locais de competição. Mas a gente não tem condições de fornecer isso. Temos dificuldades até para atender… Então, eles entenderam e vão fornecer as ambulâncias”, declarou Leila ao blog do Daniel Brito.
 
A Matriz de Responsabilidades engloba compromissos assumidos pelos governos estaduais para receber o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Algumas outras funções serão reservadas para a Rio 2016 em Brasília, segundo a secretária.
 
“Nós vamos oferecer a logística da capital: bombeiros, polícia militar, saúde, hospital, espaço nos hospitais para atendimento, e a operacionalização do estádio, que é de responsabilidade do GDF”, completou.
 
Em grave crise financeira, principalmente no setor de saúde, o Distrito Federal enfrenta dificuldades para atender seus pacientes. Para se ter ideia, dos 16 aparelhos de tomografia, quatro estão quebrados e os 12 restantes precisam atender uma demanda de oito mil pacientes na fila de espera.
 
Por este motivo, o governo também anunciou ao comitê Rio 2016 que não será capaz de organizar festas nas ruas pare celebrar os Jogos Olímpicos nas duas semanas em que eles ocorrerão. O modelo de confraternização, em espaços abertos e que funcionou durante a Copa do Mundo, deverá ficar restrito ao Rio de Janeiro.
 
Nos Jogos Olímpicos de 2016 dez partidas de futebol serão disputadas em Brasília, três no feminino e sete no masculino.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook